Saiba a diferença entre rinoplastia feminina e masculina

A rinoplastia é uma cirurgia plástica amplamente procurada. Mas, uma dúvida que muita gente ainda tem sobre esse assunto é se a rinoplastia feminina é a mesma realizada em homens.

Apesar de ser o mesmo procedimento, existem algumas diferenças caso o paciente seja homem ou mulher. Elas precisam ser levadas em conta, até mesmo para o alcance de melhores resultados com essa cirurgia.

Nesse post, você vai conhecer as principais diferenças entre rinoplastia feminina e a masculina. Confira!

Principais diferenças da rinoplastia feminina e da masculina?


A rinoplastia feminina e a masculina apresentam algumas diferenças. Veja abaixo quais são elas:

Estruturas nasais

A primeira diferença entre o procedimento realizado em homens e mulheres é em relação as estruturas nasais. Além da espessura da pele, as cartilagens também são diferenciadas.

E tudo isso será analisado pelo especialista ainda durante o planejamento da cirurgia plástica.

Nível de modificações

A rinoplastia masculina precisa ter um nível de modificações inferior. Ou seja, elas precisam ser mais discretas.

Esse cuidado é essencial para que seja possível manter as características masculinas do nariz do homem, como traços mais retos e marcantes.

Traços delicados em mulheres

Na rinoplastia feminina os traços precisam ser mais delicados e arredondados. Esse tipo de cuidado irá garantir que o nariz harmonize com a face e siga os traços naturais de um rosto de mulher.

Ângulos específicos

No caso da rinoplastia feminina, o ângulo entre o nariz e o lábio superior pode variar entre 95 graus e 105 graus. Já no caso da masculina essa medida não pode ultrapassar os 95 graus.

É apenas respeitando as características e traços naturais dos rostos masculinos e femininos é que será possível obter resultados positivos, mantendo sempre a harmonia da face.

Tempo de inchaço

O inchaço na região normalmente dura mais entre os homens do que entre as mulheres. Isso se dá por conta da pele mais grossa do público masculino.

Diferenças sociais

Além das diferenças cirúrgicas, existem algumas sociais entre a rinoplastia feminina e a masculina. Normalmente os homens que procuram por esse procedimento não querem que outras pessoas fiquem sabendo da modificação. Justamente por isso que eles buscam modificações menores.

A recuperação também pode ser mais difícil para os homens justamente por conta desse fator. Eles não gostam de expor a face enquanto ela se recupera da cirurgia.

As mulheres, por sua vez, tendem a buscar consultas já com foco em um formato específico. Normalmente elas se inspiram em atrizes e celebridades famosas.

Quando fazer a rinoplastia feminina ou masculina?


Tanto a rinoplastia feminina como a masculina após todas as estruturas ósseas e cartilagens estarem formadas. Esse desenvolvimento normalmente ocorre até os 16 anos de idade.

Contudo, em ambos os casos o ideal é consultar um especialista. Apenas ele poderá avaliar as suas características e necessidades e indicar quando é melhor fazer o procedimento e como ele deve ser feito para alcançar os resultados desejados.

A rinoplastia feminina e a masculina podem ser excelentes para a autoestima e para a qualidade de vida. Então não deixe de agendar sua consulta e falar com um especialista.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson