Por que as mulheres optam por fazer cirurgia plástica no verão

A cirurgia plástica no verão tem se tornado cada vez mais popular entre as mulheres. E ao contrário do que muita gente pensa, esses procedimentos não são realizados apenas para melhorar o bem-estar físico.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cirurgia plástica também pode melhorar o estado emocional e psíquico das pacientes. Isso porque, para muitas pessoas, esse tipo de cirurgia é sinônimo de aumento da autoestima e aceitação.

Mas afinal, por que as mulheres optam por fazer cirurgia plástica no verão?


Mas afinal por que as mulheres buscam tanto pela cirurgia plástica no verão? Vários fatores podem explicar essa demanda mais alta, como:

Mais recursos no final de ano

O final de ano para a grande maioria dos brasileiros é sinônimo de mais dinheiro. Isso porque é nessa época que é liberado o 13° salário e até mesmo a participação nos lucros na empresa.

E esse dinheiro a mais ajuda muitas mulheres a conseguir o investimento necessário para pagar procedimentos do gênero a vista, e assim obter desconto.

Férias

Outro motivo do que porque a cirurgia plástica no verão é tão procurada pelas mulheres é porque nessa estação geralmente a maioria delas está no seu período de férias. E esse fator acaba sendo de grande ajuda para o pós-operatório.

Isso porque, com as férias do trabalho, elas terão mais tempo para se recuperar. Como o repouso no pós-cirúrgico precisa ser absoluto, então estando de férias, a possibilidade dessa recomendação ser seguida à risca é bem maior.

Facilidade com a cinta ou malha modeladora


Mais um dos fatores que contribuem com o aumento da demanda de cirurgia plástica no verão é a facilidade para trocar a cinta ou malha modeladora. Muita gente reclama de realizar essas intervenções no inverno por conta da quantidade excessiva de roupas.

Cada troca vai demandar de muito esforço e tempo. E isso pode ser um fator complicador para muitas pacientes.

Já no verão a quantidade de roupas é bem menor, tornando o processo mais fácil e rápido.

Cirurgiões com agendas mais flexíveis


Várias pacientes optam por fazer a cirurgia plástica no verão por conta da flexibilidade nas agendas de cirurgiões.

A verdade é que durante o outono e o inverno é muito difícil conseguir cirurgias e consultas. Isso porque a grande maioria das pessoas quer fazer procedimentos cirúrgicos nessa época para no verão já estarem completamente recuperadas.

Logo, no verão é bem mais fácil encontrar cirurgiões experientes e renomados com agendas mais flexíveis para atender horários diferenciados.

A cirurgia plástica no verão é uma boa opção?


A cirurgia plástica no verão pode ser sim uma boa opção. Contudo é preciso ter em mente que como você estará na época mais quente do ano alguns cuidados adicionais serão necessários.

Contudo, o tempo de recuperação continua o mesmo. Desde que você siga as orientações do seu médico.

Por isso, se você deseja fazer uma cirurgia plástica no verão, não deixe de marcar a sua consulta.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson