Por que você deve buscar cirurgiões plásticos especialistas

No Brasil, existem milhares de cirurgiões plásticos. E antes de escolher o profissional que se encarregará da sua cirurgia, é importante se certificar que ele é um especialista no assunto.

Quem concede esse tipo de certificação no Brasil é a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Essa é a entidade que ajuda na regulamentação desse tipo de atividade.

E para receber esse tipo de certificação, o profissional precisa seguir alguns pré-requisitos. Para começar ele deve ser um médico com especialização de dois anos em cirurgia geral.

Além disso, ele também precisa ter ao menos três anos de cirurgia plástica em serviço credenciado pela entidade e/ou Ministério da educação.

O profissional que optar por seguir carreira como cirurgião plástico, também terá que prestar uma prova oral e outra escrita para só então se tornar um especialista reconhecido pela SBCP. Atualmente, são cerca de 5.500 cirurgiões plásticos que possuem essa certificação.

Qual a importância de escolher cirurgiões plásticos especializados


Você sempre deve procurar por cirurgiões plásticos especializados. É esse tipo de certificação que irá te dar mais segurança sobre a realização do seu procedimento.

No Brasil, existem muitos profissionais que oferecem cirurgias plásticas. Contudo, não são todos que realmente possuem o conhecimento e experiência necessários.

Não é à toa que vemos tantas pessoas tendo resultados insatisfatórios e até mesmo sequelas permanentes por conta de procedimentos realizados de forma incorreta.

Quando você busca por cirurgiões plásticos especializados, você está garantindo a sua segurança e também preservando a sua saúde.

Isso porque, para que esses profissionais consigam receber a certificação de especialistas, eles precisam passar por um complexo processo de formação, que vai garantir a eles total conhecimento e domínio sobre a área em que eles irão atuar.

Para começar, esses profissionais terão se formado em uma faculdade de medicina generalista. Que geralmente tem duração média de 6 anos.

Após essa etapa, eles precisam passar por uma especialização de cirurgia geral, para só então atuarem como cirurgiões. Depois dessa formação, ainda há a necessidade três anos de serviços e estudos em um local credenciado, para só então receber o título de especialista.

Qual a necessidade desse processo?


Todo esse processo é necessário para que os cirurgiões plásticos consigam entender todos os protocolos de segurança que precisam ser seguidos. Logo, optar por profissionais do gênero é uma garantia de segurança que você terá durante o seu procedimento.

Inclusive, o ideal é que você busque por especialistas que também tenham certificações internacionais, pois, existem muitos métodos estrangeiros que podem gerar excelentes resultados.

Onde encontrar um cirurgião especialista em cirurgia plástica?


Se você está em busca de cirurgiões plásticos especializados, saiba que o Dr. Thomas Benson possui o título de especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso porque ele já tem uma vasta experiência nesse segmento.

Além disso, ele também possui duas certificações estrangeiras. Uma pela Sociedade Alemã De Cirurgia Plástica e Sociedade Europeia De

Cirurgia Plástica. Isso quer dizer que ele também possui experiência em outros países e que pode te dar toda a segurança necessária, bem como a garantia de uma cirurgia de sucesso.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a certificação do Dr. Thomas Benson ou de outros cirurgiões plásticos, acesse o site da SBCP. Nele você pode consultar todos os especialistas que tem a certificação da entidade.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson