A grande maioria das mulheres querem ter uma barriguinha lisinha. Por isso, a cirurgia de abdominoplastia tem sido cada vez mais procurada, principalmente durante o verão.

Isso porque, é nessa época que boa parte das brasileiras costuma exibir seu corpo, curtindo a praia ou então aproveitando as férias na beira da piscina.

Além disso, como a maioria das pessoas ficam de férias nesse período, o tempo de repouso é maior, o que garante uma melhor recuperação da abdominoplastia.

Continue lendo esse post e entenda porque a abdominoplastia é o procedimento mais procurado pelas mulheres durante o verão.

A cirurgia de abdominoplastia no verão gera resultados diferentes?

Essa é uma dúvida frequente entre as mulheres que desejam realizar a cirurgia de abdominoplastia. Muitas acreditam que por conta das altas temperaturas, os resultados podem ser alterados.

Contudo, não importa em qual época do ano você realize o procedimento, os resultados irão depender diretamente do tipo de método escolhido, bem como na excelência do cirurgião plástico.

A única questão é que, durante o verão, é necessário tomar alguns cuidados adicionais no pós-operatório. Um deles é em relação aos raios solares.

É necessário evitar a exposição ao sol durante esse período de recuperação. Além disso, as temperaturas excessivamente altas também devem ser evitadas.

Em contrapartida, a cirurgia de abdominoplastia no verão também tem suas vantagens. Uma delas é o fato da troca de malha pós-operatória ser mais fácil.

No inverno, devido a quantidade excessiva de roupas, essa troca pode se tornar mais demorada e complexa. Já no verão, por conta da quantidade inferior de roupas, tudo isso se torna mais fácil.

Cuidados pós-operatórios da cirurgia de abdominoplastia

Se você quer fazer a cirurgia de abdominoplastia no verão, é importante se atentar aos cuidados pós-operatórios. Confira abaixo:

Use sempre a malha pós-cirúrgica

Uma das coisas mais importantes desse processo de recuperação é usar a malha pós-cirúrgica. E essa peça que te ajudará a manter tudo no lugar até que a pele se adeque ao novo formato. Lembrando que, as indicações de seu cirurgião são de grande importância.

Respeite o tempo de repouso

Respeitar o tempo de repouso é fundamental na cirurgia de abdominoplastia. Fazer qualquer tipo de atividade que exija muito do seu corpo pode prejudicar a sua recuperação e cicatrização.

Inclusive, é possível que você tenha que refazer pontos se não repousar durante esse período. O repouso geralmente é de duas semanas e, após esse período, pode ser feita a liberação pelo seu cirurgião plástico.

Alimentação

A alimentação é outra questão importante durante esse processo. Principalmente se você realizar a cirurgia de abdominoplastia durante o verão.

Seu cardápio precisa ser muito saudável. O ideal é optar por refeições mais leves, nutritivas e ricas em fibras para auxiliar o funcionamento do intestino.

Além disso, a hidratação é um aspecto muito importante. Você precisa beber ao menos 2 litros de água por dia para que o seu corpo funcione sem qualquer problema.

Evite o sol

Um dos principais cuidados do pós-operatório é evitar tomar sol. Os raios solares podem prejudicar os resultados, e até mesmo gerar manchas na pele.

Conclusão

Fazer a cirurgia de abdominoplastia no verão pode ser uma excelente alternativa. Mas o ideal é conversar com um especialista antes de tomar qualquer decisão.