Ninfoplastia: Tudo o que precisa saber sobre o assunto

A Ninfoplastia é um procedimento cirúrgico que visa auxiliar mulheres com hipertrofia na região íntima.

E, apesar de ser um procedimento cirúrgico que pode melhorar diretamente o bem-estar e autoestima da paciente, muitas mulheres ainda o desconhecem ou tem dúvidas sobre o assunto.

Se você é uma das que possui dúvidas sobre a Ninfoplastia, continue lendo esse post e descubra:

• O que é a Ninfoplastia;

• Para quem ela é indicada;

• Quais são os benefícios gerados por esse procedimento;

• Como funciona a Ninfoplastia;

• Quem pode fazer esse tipo de procedimento.

Confira!

Ninfoplastia: O que é?


A Ninfoplastia se trata de um procedimento cirurgico que faz a correção de imperfeições relacionadas ao tamanho dos pequenos lábios.

Essa estrutura fica situada na entrada da vagina e é responsável por proteger essa região. Quando os pequenos lábios são hipertrofiados, além de gerar desconforto estético em muitas mulheres, também pode prejudicar as relações sexuais, causando dor e desconforto.

Por esse e outros motivos é que muitas mulheres acabam aderindo a Ninfoplastia para a correção desse tipo de problema.

Para quem é indicada a Ninfoplastia?


Na maioria dos casos, este procedimento é indicado para mulheres que se sentem desconfortáveis esteticamente com a estrutura dos seus pequenos lábios ou que sentem dor durante a relação sexual ocasionada por esse tipo de alteração. Mas, também existem os casos clínicos onde essa cirurgia se faz necessária.

Em alguns quadros, a hipertrofia é tão grave que a paciente sente muita dificuldade na hora de fazer a higienização correta da vagina. Isso gera o acúmulo de secreções, o que pode gerar uma série de complicações, desde candidíase, até infecções urinárias.

Quais são os seus benefícios da Ninfoplastia?


A Ninfoplastia traz uma série de benefícios para mulher. Começando pelo fato da autoestima melhorar bastante, tendo em vista que a hipertrofia dos pequenos lábios pode afetar diretamente o emocional da paciente.

Além disso, a dor nas relações sexuais geradas em função da hipertrofia, desaparece com o tempo, logo após o procedimento, fazendo com que a mulher consiga ter uma vida sexual saudável, sem qualquer incômodo.

Isso sem contar na parte da higienize, que se torna mais fácil para paciente que antes tinha dificuldades por conta do excesso de pele na região dos pequenos lábios.

Basicamente, a Ninfoplastia afeta diretamente o bem-estar da mulher, melhorando a sua qualidade de vida.

Como funciona


A Ninfoplastia é feita utilizando anestésico e a paciente pode ou não ser sedada. Ela dura entre quarenta minutos e uma hora.

Durante a operação, o cirurgião irá cortar uma parte dos pequenos lábios, afim de deixa-los menores. Em seguida, ele fará a reconstrução deles, para que a paciente não fique com qualquer tipo de cicatriz.

Na verdade, após a recuperação dificilmente é possível perceber que a mulher passou por uma Ninfoplastia.

Um dos grandes diferenciais dessa interversão cirúrgica é que a sutura é feita com fios absorvíveis. Ou seja, eles serão absorvidos de forma natural pelo organismo, sendo desnecessária a volta da paciente ao hospital para retirada dos pontos.

De modo geral a paciente tem alta no mesmo dia do procedimento. É possível retornar a atividades diárias em três dias, e a ter relações sexuais em três semanas.

Quem pode fazer a Ninfoplastia?


Apesar de ser uma intervenção cirúrgica relativamente simples, precisa ser realizada por alguém especializado na área. Do contrário a paciente corre o risco de não ter o resultado desejado, e ainda ficar com cicatrizes na sua região íntima.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson