Cuidados pós-operatórios de próteses de silicone

A cirurgia de aumento de seios é muito popular entre as mulheres, mas para que o resultado seja de fato satisfatório, e que você tenha uma boa recuperação, é necessário tomar alguns cuidados pós-operatórios de próteses de silicone.

Essas medidas que você deverá tomar após o procedimento, irão auxiliar não só em uma cicatrização mais rápida, mas também ajudarão a diminuir os riscos de uma segunda cirurgia de correção.

Confira a seguir quais são os principais cuidados pós-operatórios de próteses de silicone que você deve tomar.

6 cuidados pós-operatórios de próteses de silicone que você deve tomar

1. Não levantar os braços


O primeiro cuidado que você precisa tomar é manter sempre os braços junto ao corpo durante a recuperação. Não se deve levantar os braços para a lateral ou frente do corpo.

Para executar tarefas do dia a dia, como comer, escovar os dentes e pentear o cabelo, você deve usar os antebraços.

2. Não dormir de bruços ou de lado


Outro cuidado pós-operatório de prótese de silicone que deve tomar é na hora de dormir. Você não deve dormir de bruços ou de lado, mas com a barriga voltada para cima.

Sempre coloque dois travesseiros na parte superior das costas, para que essa região fique levemente elevada. Ao levantar, não apoie a força nos braços para elevar o seu corpo. Utilize a musculatura do abdômen, e sempre levante devagar.

Você deve ficar sentada na cama por pelo menos dois minutos, para evitar tonturas e o risco de quedas.

3. Movimente-se


É recomendado que a paciente não fique o tempo todo de repouso na cama. Você deve circular dentro de casa, fazendo movimentos leves. Ande pelos cômodos, sente no sofá da sala, de uma volta em torno da residência e quando cansar retorne para a cama para recuperar o fôlego.

4. Tome banho com água morna, e sempre acompanhada dos drenos


Mais um dos cuidados pós-operatórios de próteses de silicone que você precisa ter é em relação ao banho. Você deve retirar o sutiã, soltar os drenos e retirar as gases.

Em seguida entrar na água, junto com os drenos. Você pode tomar banho normalmente, molhando os cabelos, a região dos seios e todo o resto do corpo, mas lembre-se de não levantar os braços, use os antebraços.

Terminou o banho, saia do chuveiro e seque o corpo com uma toalha macia e com bastante calma. Depois, pegue um secador de cabelos e termine de secar a região dos drenos usando o ar frio.

Feito isso, você deve fazer um corte nas gases, colocar o sutiã e antes de fechá-lo colocar as gases em volta da entrada do dreno. Em seguida, prenda os drenos novamente.

5. Mantenha uma dieta saudável


Beba muito líquido e tenha um cardápio que ajude no funcionamento do intestino. Ele precisa ser rico em fibras para evitar a prisão de ventre.

6. Tome os remédios de forma correta


Um dos principais cuidados pós-operatórios de próteses de silicone é em relação a medicação. Você deve seguir o seguinte cronograma:

• Antibiótico de 12 em 12 horas;

• Dipirona de 6 em 6 horas;

• Tylex apenas em caso de dores;

• Um Omeprazol pela manhã, preferencialmente de jejum;

• Um relaxante muscular antes de dormir.

Seguindo esses cuidados pós-operatórios de próteses de silicone, você terá uma recuperação tranquila. Em caso de qualquer dúvida, procure seu cirurgião.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson