Principais cuidados pré-operatórios de próteses de silicone

A cirurgia para colocar próteses de silicone ou mamoplastia, é um procedimento que ajuda muitas mulheres a se amarem mais, e ficarem bem com seu corpo. O objetivo da cirurgia é simples: aumentar os seios e melhorar o aspecto das mamas. Mas, quando se vai fazer um procedimento como esse, conhecer os cuidados pré-operatórios de próteses de silicone é muito importante, até mesmo para evitar qualquer tipo de complicação durante ou após a cirurgia.

A mamoplastia é um procedimento indicado para muitas mulheres, desde aquelas que apresentam os seios pequenos, até mesmo as mulheres com seios assimétricos, ou ainda para quem deseja reconstruir os seios após ter passado por uma mastectomia.

Mas, seja qual for o motivo pelo qual se decide fazer uma cirurgia de aumento dos seios é importante pensar bastante sobre o assunto.

Você já decidiu que vai fazer uma mamoplastia, já escolheu o hospital, o médico, mas você sabe como são os cuidados pré-operatórios de prótese de silicone?

Se ainda não chegou nessa parte, nós te ajudaremos! Com este artigo você vai saber como escolher sua prótese de silicone e entender quais e quantos são os cuidados pré-operatórios de prótese de silicone.

Quais as opções de prótese de silicone?


Ao decidir fazer uma mamoplastia, você deverá escolher o tipo de prótese de silicone que mais se adequa ao resultado que deseja. É válido ressaltar também que a prótese não causa câncer e não atrapalha exames clínicos, nem amamentação.

Hoje em dia a qualidade das próteses de silicone é excelente, as mais modernas são compostas por camadas de revestimento e sua composição é de gel de silicone coeso. Assim, mesmo que ocorra algum acidente e a prótese se rompa, o silicone não vazará.

A escolha da prótese de silicone é um passo muito importante e por isso deve ser feita com a ajuda de um cirurgião plástico.

O biotipo da mulher que deseja aumentar os seios é analisado pelo cirurgião, e assim ele oferece um leque de opções de prótese de silicone que podem ser escolhidas.

Os tipos de prótese de silicone se diferenciam com base na altura (quão projetada para frente ficará o seio) x largura (qual será o diâmetro do seio após a cirurgia).

Existem tipos de próteses de silicone que podem ser escolhidas, são elas:

● Prótese cônica;

● Prótese redonda;

● Prótese anatômica.

Cada tipo de prótese tem um objetivo, e estudá-los junto ao seu cirurgião vai garantir uma escolha da prótese de silicone perfeita!

Quais os cuidados pré-operatórios de próteses de silicone?
Antes de mais nada, é preciso ressaltar que cigarro não combina com procedimentos cirúrgicos, então evite fumar antes e depois do procedimento, para não atrapalhar a cicatrização.

Os demais cuidados pré-operatórios de próteses de silicone são:

● Realizar exames para confirmar se é seguro realizar a cirurgia;

● Jejum de nove horas antes da cirurgia, inclusive líquidos;

● No dia anterior a cirurgia, alimentação normal, sem ingestão de álcool;

● Não ingerir medicamentos como ácido acetilsalicílico e anti-inflamatórios;

● Não ingerir substâncias à base de arnica ou gingko biloba;

● Evitar tingir os cabelos dois dias antes da cirurgia;

● Não lavar o cabelo no dia da cirurgia.

Agora que você já sabe qual prótese de silicone escolher e quais os cuidados pré-operatórios de próteses de silicone, que tal planejar sua cirurgia hoje mesmo?
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson