Aumento dos seios: Indicação, técnicas e cuidados essenciais

Diversos fatores contribuem para que muitas mulheres se sintam insatisfeitas com seus seios. Seja o tamanho, formato, flacidez ou até mesmo a ação da gravidade, dificilmente uma mulher passa pela vida sem ter considerado ao menos uma vez recorrer à cirurgia plástica. E uma das que mais tem sido procurada pelo público feminino, é a cirurgia para aumento dos seios.

Inclusive, este fator é o que mais gera insatisfação entre as mulheres, especialmente quando os seios são pequenos.

Pensando nisso, elaboramos esse post para solucionar todas as dúvidas em relação a cirurgia para aumento dos seios. Nesse artigo, você encontrará informações como: indicação, técnicas e cuidados essenciais que devem ser tomados ao realizar esse tipo de cirurgia.

Confira!

Indicação de cirurgia para aumento dos seios


Poucas mulheres sabem que cirurgias para aumento dos seios podem ser indicadas por um profissional.

Quando a insatisfação com o corpo começa a afetar a autoestima, tendo reflexos no modo de vestir e agir da mulher, é sinal de que algo está errado. A saída é procurar ajuda de um profissional, que pode indicar uma cirurgia como solução do problema.

Lembrando que essa é uma decisão importante e deve ser feita após analisar bem as variáveis, as implicações da cirurgia de aumento dos seios, assim como tratamentos pré e pós-operatórios.

Diferenças entre mamoplastia e mastopexia


Existem dois tipos principais de cirurgia mamária:

● mamoplastia

● mastopexia

Elas têm objetivos diferentes e cada uma tem seu procedimento. Por isso é importante ter certeza do resultado que se quer obter.
Mamoplastia

A mamoplastia, ou cirurgia de aumento dos seios, é a colocação de implantes de silicone para dar volume aos seios, ou preencher seios que perderam volume, e torná-los mais firme.

A cirurgia de aumento dos seios pode ser feita em quem deseja somente aumentar os seios, ou perdeu volume dos seios devido a:

● Gravidez

● Amamentação

● Perda de peso significativa

Como é feita a cirurgia de aumento dos seios - mamoplastia?


Na cirurgia de aumento dos seios com prótese de silicone, é feito uma incisão nos dois seios, na parte inferior, para inserir a prótese.

Essa incisão ou corte pode ser feita de três maneiras:

● Corte vertical

● Corte periareolar

● Corte em âncora

Após o corte, é inserida a prótese de silicone. Finalizada a colocação da prótese, o cirurgião fecha o corte com pontos e coloca dois drenos, por onde líquidos acumulados pelo organismo saem e assim evita-se uma complicação na cirurgia para aumento dos seios.

Cuidados pós-operatórios que devem ser adotados


A recuperação total da cirurgia de aumento dos seios é variável, mas se dá em cerca de um mês após o procedimento. O dreno inserido durante a cirurgia é retirado após dois dias, geralmente. Os cuidados mais comuns que devem ser adotados após uma cirurgia de aumento dos seios, são:

● Dormir de barriga para cima durante o primeiro mês

● Usar sutiã ou bandagem elástica por pelo menos três semanas

● Evitar movimentar muito os braços por 20 dias

● Não levantar peso durante o primeiro mês

● Não molhar os curativos na primeira semana, ou até a liberação do médico

O resultado definitivo da cirurgia de aumento dos seios é visto depois de até oito semanas, com seios recuperados e cicatrizes invisíveis - caso os cuidados pós-operatórios tenham sido seguidos.

Portanto, estas são as principais informações sobre cirurgia para aumento dos seios. Ficou com alguma dúvida? Então comente abaixo!
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson