Adeus, pálpebras caídas! 3 vantagens da blefaroplastia

O rosto é uma das partes do corpo que mais sofre com o envelhecimento e as marcas de expressão. Papadas, rugas e pés de galinha são comuns. Mas você já ouviu falar das pálpebras caídas? Este problema é muito comum e pode acontecer por diversos motivos e , felizmente, a blefaroplastia é uma alternativa. Só em 2016 mais de 136 mil brasileiros aderiram ao procedimento que no ranking das cirurgias estéticas é o quinto mais procurado segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Quer saber mais sobre o assunto e dar adeus as pálpebras caídas? Confira 3 vantagens da blefaroplastia.

1. UP nas pálpebras, adeus bolsa de gordura
Sem dúvidas, o rejuvenescimento facial é uma das principais vantagens para quem faz a blefaroplastia. Com este procedimento, o cirurgião consegue eliminar as famosas bolsas de gordura e amenizar as pálpebras caídas ao mesmo tempo. Claro, que tudo depende do seu caso. Há casos em que a correção é necessária somente nas pálpebras superiores e outros, nas inferiores. Por se tratar de uma área delicada, blefaroplastia exige muita prática e habilidades do cirurgião (leia mais sobre esse assunto aqui). Independente do sua necessidade, agendar uma avaliação é o primeiro passo (e um dos mais importantes) para planejar este momento da melhor forma possível.

2. Mais do que rejuvenescimento: saúde
Outra vantagem da blefaroplastia é a capacidade de remoção das bolinhas de colesterol (causadas pelo xantelasma) e rugas (comuns na pálpebra inferior). O xantelasma é um tumor benigno da pele que provoca bolinhas amareladas ao redor dos olhos. Essa condição geralmente atinge pessoas com altos níveis de colesterol no sangue e caso o paciente não se trate, o quadro aumenta de forma progressiva, causando problemas de saúde. Nem toda bolinha amarela perto dos olhos é xantelasma, mas caso o diagnóstico seja este, a blefaroplastia é uma das possíveis soluções.

3. Cicatrizes discretas, resultados evidentes
A blefaroplastia é um procedimento que exige anestesia local. Independente da incisão ser nas pálpebras superiores ou inferiores, as cicatrizes são discretas. Antes da procedimento, o cirurgião marca cuidadosamente os locais de incisão, de modo que as linhas e dobras faciais fiquem escondidas após a incisão (na própria pele ou entre os cílios). No início, é comum que a região fique um pouco inchada e sensível, e o tempo de repouso varia de uma semana a 30 dias. Porém, é possível notar a diferença já nos primeiros três meses após a cirurgia. Como o amadurecimento da cicatriz leva em média seis meses, os resultados ficam mais perceptíveis após este período.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson