Vale a pena fazer Bichectomia ou Lifting Facial?

Bochechas recheadas ou volumosas. Quem nunca pensou em afinar essa parte do corpo ou reduzir para deixar as “maçãs” do rosto mais definidas? Atualmente o procedimento está entre os queridinhos no Brasil e no mundo e já fez a cabeça de artistas como Kim Kardashian e Angelina Jolie. Mas será que funciona com todo mundo essa plástica que também é conhecida por simetria facial?

Existe diferença do Lifting Facial? Descubra com esses 3 tópicos!


A cirurgia é feita por dentro da boca e indicada para casos específicos


Atenção! Se você estiver pensando em uma bichectomia, saiba que todo o procedimento é feito por meio de um corte dentro da boca, na gengiva. Com essa incisão, o cirurgião (um dentista é super recomendado para esse procedimento), consegue retirar a gordura das bochechas. Essa região é conhecida como “bola da gordura”. Como a cirurgia é feita dentro da boca, as cicatrizes são bem menos visíveis. Por se tratar de uma cirurgia 100% estética, qualquer pessoa em boas condições físicas e que esteja certa da decisão pode ser um bom candidato, mas isso não dispensa a avaliação médica.

O que traz efeitos mais satisfatórios?


Todos os resultados cirúrgicos dependem não só do sucesso na hora da cirurgia, mas sim dos cuidados pós-operatórios e das expectativas alinhadas entre o paciente e o cirurgião.

Pesquisas apontam que a cirurgia de bichectomia pode afinar o rosto em até 70% (na espessura) e garante uma aparência mais magra na face. Além disso, ela faz com que a mandíbula fique mais realçada. O Lifting Facial por sua vez, também conhecido como cirurgia plástica de rosto, esse procedimento traz os contornos do rosto e não somente “estica” a pele. O procedimento consiste no reposicionamento do tecido e na retirada do mesmo de modo que as rugas, sulcos e flacidez sumam, assim como a “papada”, “acúmulo de gordura” e outros efeitos indesejados sejam amenizados.

A simetria do rosto muda com essas cirurgias?


NÃO! Pelo menos não completamente. Há casos em que a característica assimétrica do rosto é causada por diferenças na quantidade da gordura de Bichat e a cirurgia pode amenizar a assimetria. Mas nem sempre é isso, e quando há alterações ósseas e no tecido, não é possível. O cirurgião plástico precisa conversar com o paciente para que não se crie expectativas frustradas para quem busca um rosto mais simétrico. Nenhuma cirurgia muda uma pessoa por completo e sua aparência. Mas esses procedimentos são muito indicados para quem busca uma aparência mais jovem, com pele menos enrugada e valorizar os traços do rosto e do sorriso.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson