Gluteoplastia: A cirurgia plástica de bumbum

Uma das cirurgias que vem fazendo muito sucesso nos últimos tempos é a cirurgia plástica de bumbum e não é atoa que o Brasil está entre os países líderes neste procedimento estéticos. Em 2014 foram realizadas cerca de 50.789 glueteoplastias, mais que o dobro que os Estados Unidos.

A gluteoplastia, vai te dar o bumbum dos seus sonhos. Esse procedimento cirúrgico levanta o bumbum dando um formato bonito e elimina a flacidez. A cirurgia é recomendada para mulheres que fizeram a bariátrica ou que perderam uma grande quantidade de seu peso e desejam remodelar e levantar o bumbum. Também é indicado para qualquer pessoa que se sinta desconfortável com o aspecto do seu bumbum e deseja realizar o procedimento para ter melhor qualidade de vida e autoestima.

Como funciona a cirurgia plástica de bumbum?


Entre as opções de glúteos, os mais procurados entre as pacientes são os  formatos redondo e empinado (em formato de coração). Também existem dois procedimentos para modelar e levantar o bumbum: a gluteoplastia que estamos explorando nesse artigo de hoje, e a lipoenxertia ou lipoescultura que geralmente é feita em conjunto com a lipoaspiração ou abdominoplastia (sobre esse segundo procedimento, vou falar no próximo artigo).

Na gluteoplastia uma prótese de silicone é inserida no meio do músculo através de um corte pequeno o suficiente para a inserção da prótese. Esse corte é feito na parte central das nádegas de forma que a cicatriz cirúrgica ficará escondida e bem discreta.  Para essa cirurgia, segundo estatísticas, as próteses mais utilizadas variam entre 200 e 500 ml e para a realização do procedimento cirúrgico é utilizada a anestesia geral.

Lembre-se: para todo procedimento cirúrgico é de extrema importância que a paciente procure o melhor cirurgião plástico, que seja membro reconhecido na Sociedade  Brasileira de Cirurgia Plástica. A cirurgia dura em torno de 90 a 120 minutos e a internação da paciente varia entre 24h (mais comum) e 48h.

O pós-operatório da cirurgia plástica de bumbum


1 - Substâncias de risco


Ao submeter-se a cirurgia é indicado que a paciente pare de fazer o uso de substâncias que podem acentuar o risco de trombose, como cigarro e anticoncepcional.

2- Cuidado ao sentar e deitar


É aconselhado que a paciente evite sentar no primeiro dia, como esse período será no hospital, nossa equipe especializada estará cuidando de você.  Nas primeiras semanas não é aconselhável dormir virada para cima (sobre os glúteos) e deve-se evitar movimentos bruscos na região, correr ou fazer exercícios pesados, prefira caminhadas curtas.

3- Boa limpeza no local


Uma boa limpeza diminui ao máximo a incidência de infecção na cicatriz, garantindo um pós operatório tranquilo e sem maiores preocupações. Siga sempre a recomendação do seu cirurgião plástico!

4- Dreno de aspiração


De 4 a 7 dias pós operatório pode ser realizado um dreno para evitar o acúmulo de secreção ao redor da prótese.

5- Adeus injeção no bumbum


Após uma gluteoplastia a paciente  não poderá mais tomar injeção no bumbum, sendo substituído por injeções no braço, ou em outras partes do corpo.

6-  Retorno a vida normal


A maior parte dos pacientes consegue voltar ao trabalho em torno de quinze dias após o procedimento. Nesse dia o paciente já pode guiar carros e voltar a uma atividade de trabalho que não exija esforço físico. Lembrando que esportes e exercício físicos ainda estão proibidos nesta fase! Apenas depois de 45 dias que a paciente poderá se exercitar normalmente.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson