Maximizando os resultados do lifting facial

Como a aplicação de métodos complementares auxiliam na melhora dos efeitos obtidos e na recuperação após a cirurgia

­

Desde as mais finas linhas de expressão até o depósito de gordura nas áreas inferiores do rosto, todas as marcas de envelhecimento facial podem ser consideravelmente reduzidas com as práticas disponíveis na medicina plástica moderna. Muitas das alternativas não requerem cirurgias, porém em casos mais avançados - onde existe excesso de pele e gordura acumulada, flacidez e vincos profundos -, uma abordagem não cirúrgica, por si só, não trará os resultados esperados.

Por isso é indispensável uma abordagem personalizada com a aplicação de métodos que operem de acordo com a situação específica de cada paciente. Na maioria dos casos, a melhor opção para o rejuvenescimento desejado pelos pacientes ainda será o lifting da face – também chamado de ritidoplastia -  e do pescoço.

Entretanto, a utilização de métodos não cirúrgicos que agem na superfície e nas profundezas da pele, durante e após o lifting facial, também trará benefícios adicionais a esses pacientes, acelerando o período de recuperação e aperfeiçoando os resultados em longo prazo.

Métodos complementares ao lifting facial 

Atualmente, em quase todos os nossos pacientes utilizamos métodos que agem em conjunto com o lifting facial, trazendo resultados mais suaves e uma aparência mais jovem. O peeling químico e a aplicação de laser fracionado são técnicas que incorporamos durante o lifting facial. O uso dessas técnicas melhora a textura, a elasticidade e a pigmentação da pele, aprimorando os resultados finais. Também procuramos tratar o volume facial que se perde naturalmente com o envelhecimento, por meio de aplicações de enxertos de gordura que fornecem um preenchimento natural ao rosto, além de demandar pouca manutenção ao longo dos anos.

Após o processo operatório, também existe a possibilidade da utilização de preenchimentos injetáveis que, igualmente, atuam na restauração de volume e trazem melhores resultados no lifting facial.

Essas são algumas das etapas de um processo de rejuvenescimento facial detalhado e que são muitas vezes desconsideradas pelos cirurgiões plásticos, apesar de serem procedimentos que fazem toda a diferença nos resultados de nossos pacientes. 

Cuidados dermatológicos aumentam o potencial das cirurgias plásticas

Qualquer procedimento cirúrgico trará melhores resultados quando forem estabelecidos novos hábitos e cuidados dermatológicos adicionais. Raramente será indicado um lifting facial sem um tratamento adequado da superfície da pele para complementá-lo, por exemplo.

Temos uma equipe de dermatologistas para auxiliar os pacientes nas precauções e práticas apropriadas que podem ser adotadas em casa, após sua cirurgia plástica. Também é muito comum entre os pacientes o retorno à clínica após a cirurgia para dar continuidade ao tratamento dermatológico de forma minuciosa.

Nesses casos, procedemos com radioterapias, peelings e algumas das mais modernas técnicas em termos de rejuvenescimento, como o resurfacing a laser, que trata de rugas e linhas de expressão leves, queimaduras, cicatrizes e problemas na pigmentação.

Maior rapidez na recuperação, maior acessibilidade aos nossos pacientes

A garantia da implantação das técnicas de anestesia mais modernas e o auxílio de profissionais altamente qualificados é essencial para a obtenção de resultados mais eficazes no processo de recuperação. Dessa maneira, minimizamos as dores, os hematomas, as linhas de incisão e o inchaço provenientes do processo cirúrgico, viabilizamos um retorno mais rápido dos nossos pacientes às suas atividades cotidianas e asseguramos a longevidade dos resultados obtidos com o lifting facial.

Uma das alternativas mais populares dentre as que providenciamos é a estadia diária - logo após a cirurgia facial - em hospitais renomados de São Paulo, como o Hospital Moriah e o Hospital Albert Einstein. Ambos os hospitais estão localizados perto de nossas clínicas e oferecem quartos confortáveis e individuais, assistidos por enfermeiros experientes e especializados em técnicas de tratamento pós-cirúrgico.

Nas semanas seguintes ao seu lifting facial - durante as etapas iniciais de cicatrização em que ainda são visíveis os sinais da cirurgia -, nosso grupo de profissionais especializados estará disponível para tornar sua recuperação ainda mais tranquila. Será fornecida a orientação necessária na utilização de técnicas avançadas de maquiagem - para que você se sinta confiante mesmo com os vestígios da cirurgia ainda presentes -, assim como a aplicação de práticas no seu dia a dia que desenvolverão a saúde da sua pele plenamente.

Certifique-se de qual o melhor plano de rejuvenescimento para você

O esclarecimento dos pacientes com profissionais experientes antes de optarem por qualquer cirurgia plástica é fundamental. Caso você esteja considerando alguma alternativa para minimizar os efeitos do envelhecimento, recomendamos que procure um especialista e verifique quais procedimentos são adequados no seu caso.  Recomendamos sempre que teu especialista seja membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A Regional de Cirurgia Plástica de São Paulo também te oferece ajuda para escolher os melhores cirurgiões plásticos de São Paulo.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson