Lipoaspiração ou Abdominoplastia?

Lipoaspiração ou Abdominoplastia?

O desejo de muitos querem ter o corpo sarado, com um abdômen sem barriguinha alguma. Mas qual o procedimento mais indicado? Lipoaspiração ou abdominoplastia?

Muitas pessoas confundem lipoaspiração e abdominoplastia e pensam ser a mesma coisa, mas não são. Abdominoplastia é realizada com uma incisão na pele, para remover o excesso de tecido e gordura na região abdominal. Na verdade, muitas vezes o procedimento é combinado com lipoaspiração, para melhorar o contorno do corpo com melhor resultado.

Desta forma, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, com depósito de gordura localizada, que pode acontecer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos.

Há uma variedade de procedimentos no abdômem disponíveis para atender aos diferentes tipos de corpo, como:

  • Mini Abdominoplastia

  • Abdominoplastia Classica

  • Abdominoplastia estendida para as laterais

  • Torsoplastia (envolve o tronco inteiro (360 °)

  • Lipoabdominoplastia


O Cirurgião Plástico deve decidir qual procedimento cirúrgico deve ser realizado com base na necessidade do paciente. Mas fique atento, pois o profissional ser credenciado pela entidade é ainda mais importante que fazer o procedimento, pois o sucesso do mesmo e seu bem estar estará nas mãos desse cirurgião.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson