Beleza e Estética: algumas coisas nunca mudam

Beleza e estética: algumas coisas nunca mudam

O desejo pelo corpo perfeito, a busca pelo bem estar, principalmente entre as mulheres, são vontades que nunca mudam com a idade, com a condição social ou pelo país que mora. O sonho de fazer cirurgia plástica é inerente a qualquer condição e até ao medo de ir “para a faca”.

A cirurgia plástica é um dos procedimentos mais comuns realizados nos Estados Unidos e o poder transformador obriga milhares de homens e mulheres a ir a cada vez mais passarem por cirurgia.

Embora as necessidades de cada indivíduo e desejos diferem quando se trata de escolher um procedimento, as cirurgias mais populares podem ser discriminados por faixa etária. Enquanto as tendências da cirurgia plástica variam de ano para ano, o relatório de 2012 da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos mostra que alguns procedimentos são consistentemente populares com certas faixas etárias. Aqui está o porquê:

Nariz: a remodelação do nariz é comum entre pacientes com 13 a 19 anos de idade, simplesmente porque o nariz com o qual nasceu é o nariz que você terá para a vida. Enquanto outras partes do corpo podem mudar com o tempo ou hábitos de estilo de vida, a forma e a estrutura do seu nariz muda pouco. A pele espessa e a cartilagem pode perder seu apoio, mas, na maioria das vezes, as características definidoras permanecem constantes ao longo da vida. Adolescentes que estão se aproximando da idade adulta muitas vezes visam a rinoplastia para marcar recomeços como a graduação do ensino médio ou o início da faculdade.

Aumento do seio: por outro lado, o aumento do peito é um procedimento popular para aqueles que passaram pela puberdade e estão entre 20 e 29 anos. Os seios são totalmente formados entre essa idade, e o tamanho e a forma chegam a seu ponto maduro. Mudanças de peso, gravidez e estilo de vida, com o uso do sutiã, podem alterar o tamanho e a forma do peito, mas de uma forma imprevisível. Este é um momento em que a imagem é muito importante para as mulheres, então elas procuram seios maiores, a fim de aumentar a sua autoconfiança e equilibrar as proporções de seu corpo.

A idade e suas necessidades

Os 30 anos: uma vez que os homens e as mulheres alcangam seus 30 anos, seu metabolismo começa a retardar. Muda a forma como o corpo deposita gordura, mesmo comendo corretamente e fazendo exercícios periodicamente. Determinadas partes do corpo armazenam a gordura e é mais difícil de perder. A lipoaspiração tem sido tradicionalmente o remédio para este problema. Observamos um aumento de novas tecnologias que oferecem opções menos invasivas para redução de gordura. No entanto, a lipoaspiração permanece por mais tempo e o resultado é mais previsível.

Uma variedade de técnicas estão disponíveis para remover com segurança gordura e esculpir curvas.

Os 4.0 e o início do envelhecimento: os anos 40 são um momento em que o processo de envelhecimento realmente começa a se definir, com os primeiros sinais de envelhecimento ao redor dos olhos e testa. A pele ao redor do olho é propensa a rugas e as pálpebras superiores e testa podem começar a cair e dar uma aparência cansada ou triste. Por isso, não é nenhuma surpresa que os pacientes entre as idades de 40 a 54 anossão susceptíveis a fazer uma cirurgia de pálpebra ou de elevação da testa, a fim de minimizar essas mudanças. As pálpebras inferiores são tratadas por remoção ou aperto da pele, bem como o tratamento de bolsas de gordura.

O degrau acima dos 55 anos: o “facelift” é um procedimento extremamente popular para aqueles com 55 ou mais. Neste ponto, há várias partes do rosto que precisam de rejuvenescimento. As bochechas tipicamente caem ou desinflam, os cantos da boca se voltam para baixo, as barrigas aparecem, a linha da mandíbula perde o contorno e o pescoço fica solto e caído às vezes, mostrando faixas sob o queixo. O “facelift” ajuda a restaurar uma aparência jovem destas áreas do corpo, incluindo as pálpebras, flacidez do pescoço e perda de volume nas bochechas. Combinações de procedimentos podem levantar a testa, a face meia ou área da bochecha, e apertar a linha da mandíbula e remodelar o pescoço. Naturalmente todos envelhecem de forma distinta e os objetivos de cada pessoa são diferentes, mas estes tendem a ser os procedimentos dos mais populares pela faixa etária. Alguma destas surpreende você? Em que procedimento você tem pensado?

Para sanar essas dúvida, nada melhor que perguntar a um cirurgião plástico, porém que seja credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Um profissional sem gabarito e reconhecimento técnico é pior que deixar de fazer o procedimento. Por isso, atente-se e coloque sua beleza nas mãos certas.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson