Cirurgia plástica no Brasil

A cirurgia plástica no Brasil tem se tornado cada vez mais popular. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) o país é o segundo no ranking de procedimentos do gênero, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Ainda segundo a entidade, do total de intervenções cirúrgicas feitas 2016 no Brasil, pelo menos 57% foram estéticas. Ao total foram mais de 839 mil procedimentos.

Entre os procedimentos mais procurados estão a lipoaspiração e o implante de silicone. Para os especialistas a alta demanda por esse tipo de cirurgia plástica no Brasil se deve a imensa preocupação do brasileiro com o corpo.

Nesse post, você vai conferir qual é o período em que as pessoas mais realizam cirurgia plástica e quais cuidados devem ser tomados ao optar por esse tipo de procedimento cirúrgico.

Confira!

O inverno é o período com maior busca por cirurgia plástica no Brasil


Um dado interessante sobre o nicho de cirurgia plástica no Brasil é o período em que as cirurgias plásticas apresentam uma maior demanda.

Geralmente, Junho e Julho são os meses que registram o maior número de pessoas que procuram por procedimentos cirúrgicos do gênero.

A explicação, segundo especialistas, é que os pacientes querem estar totalmente recuperados antes da chegada do Verão. Afinal, essa é a época onde acontece a maior exposição do corpo em locais como praias e clubes em geral.

Além disso, a recuperação durante o Inverno também tende a ser mais tranquila. Isso porque, as temperaturas mais baixas evitam a transpiração excessiva.

Como a maioria dos pacientes precisa usar cintas para a recuperação, isso acaba sendo uma vantagem. Outro motivo do Inverno ser uma boa época para cirurgia plástica no Brasil é o fato da exposição ao sol ser menor.

Principais cuidados que deve tomar ao realizar uma cirurgia plástica


A demanda por cirurgia plástica no Brasil é muito alta. Infelizmente, muitas pessoas mal-intencionadas se aproveitam disso para oferecer serviços de baixa qualidade que podem gerar uma série de consequências.

Existem milhares de casos de pessoas que realizaram procedimentos cirúrgicos com profissionais sem capacitação, e acabaram tendo resultados horríveis.

Não é à toa que as cirurgias de correção são tão procuradas quanto a cirurgia plástica no Brasil.
Para evitar esse tipo de problema, você deve tomar alguns cuidados simples:

Desconfie de preços muito abaixo do praticado no mercado


Nunca escolha uma clínica ou profissional pelo valor do serviço. Valores muito abaixo dos praticados no mercado tendem a indicar a falta de aporte necessário para o paciente e até mesmo falta de qualidade na hora de realizar determinados procedimentos, o que pode causar vários prejuízos para a saúde ou até mesmo levar o paciente a óbito.

Pesquise a experiência do profissional


Antes de assinar qualquer contrato, sempre pesquise à fundo a experiência do profissional e da clínica. Veja se o especialista possui as capacitações necessárias e se está liberado pelo Conselho do Estado para exercer a profissão.

Fale com outros pacientes


Por fim, é sempre recomendado falar com outros pacientes que passaram pelo profissional ou clínica. Assim, você poderá saber a opinião deles sobre o serviço.

Conclusão


A demanda por cirurgia plástica no Brasil tem crescido muito. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher quem fará esse procedimento.
Agende agora mesmo seu horário com o Dr. Thomas Benson